O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Caminhos Evolutivos

Em um recesso criativo resolvi escrever sobre um insight que tive a um tempo atrás. Nesse artigo irei compartilhar uma observação que venho fazendo a alguns anos que resultou em uma identificação de tipos de padrões de caminhos evolutivos aqui na terra. A classificação não é um rótulo, uma pessoa pode passar por vários padrões de caminhos evolutivos em diferentes momentos de sua vida, o intuito é identificar em qual caminho nos encontramos e para refletir onde queremos ir.

Classifiquei esses tipos de caminhos evolutivos da seguinte forma:

  • Evolução Passiva Inconsciente:
Essa ainda é a opção mais comum por grande parte da humanidade. É o tipo de evolução mais lento e difícil, onde os aprendizados são adquiridos através de experiências dolorosas, sem a consciência que foi ela mesma que criou essas experiências, considerando-se uma vítima de fatores externos, sem o poder de resolver a situação.
É comum nesse tipo de escolha a repetição de padrões de problemas por toda a vida. Os problemas de criação na infância refletem de maneira semelhante no âmbito da prosperidade e relacionamentos pessoais e profissionais. Tendência grande de repetir o padrão de relacionamento dos pais com seus parceiros amorosos.

  • Evolução Semi-Ativa:
Nesse caminho evolutivo, a pessoa tem vontade consciente de evoluir, mas geralmente o foco é mais no aspecto de evolução material. Pessoas que seguem esse padrão tem uma evolução significativa ao longo da vida, mas geralmente escolhem evoluir por conta própria, no método do erro e acerto, e por não ter costume de buscar ferramentas, atalhos e exemplos que acelerem a evolução, deixam de evitar sofrimento e erros desnecessários, limitando sua busca somente a seu ponto de vista. Algumas vezes as pessoas identificam os padrões de problemas que repetem durante a vida, mas geralmente não sabem como liberar esses padrões.

  • Evolução Ativa Unidirecional:
Grande parcela da humanidade segue esse caminho, faz parte da energia da velha era. Nessa opção, a pessoa tem vontade consciente de evoluir e procura ajuda externa para fazer isso, encontra uma religião ou corrente filosófica que tem afinidade, e permanece estagnada em um ponto de vista. Esse caminho pode trazer grande evolução por um certo tempo, mas também pode acabar se tornando uma prisão e limitação. Nesse padrão a pessoa algumas vezes aceita cegamente tudo que o seu líder/padre/guru diz sem filtrar com sua intuição e razão, o que muitas vezes pode gerar distorções de propósito e intolerância com pessoas de outras crenças.

  • Evolução Ativa Multidirecional:
O caminho mais fácil e rápido que está se tornando cada vez mais comum, principalmente nas novas gerações. Escolha geralmente feita por pessoas com mente aberta, que não tem preconceito e estão sempre dispostas a ampliar seus paradigmas, mesmo que isso destrua crenças pessoais de longo tempo. Esse caminho sempre foi o intuito de todos os mestres espirituais, pois a cada tempo a humanidade adquire novas verdades relativas que quebram paradigmas de milênios, a verdade absoluta está fora denosso alcance no nosso momento evolutivo.

Texto de Silvano Ozyrys
Postagens Relacionadas:
A Parábola dos Níveis Evolutivos
Os 5 Estágios do Despertar
Uma Mensagem de Esperança

2 comentários:

  1. Boa noite,
    Òtimo tema e ótimas colocações.Em primeiro lugar,podemos nos concentrar em qual é o nosso papel nessa grande peça de teatro que é a vida.Acharíamos mais fácil se parássemos de nos concentrar no que os outros estão fazendo ou como estão encontrando as suas soluções para seus dramas pessoais.Aí então, poderíamos nos concentrar em nos abrir para os nossos guias internos,redirecionando nossa energia e atenção para melhorar o nosso discernimento.Isso nos permitiria aprender e descobrir nosso papel.Tendo isso realizado e tendo consciência absoluta de nosso papel no Todo Maior,seria bom "aprender nossas falas"e deixar que os nossos talentos naturais e/ou capacidades adquiridas, se manifestem e evoluam.Temos que entender que frequentamos a escola da vida por muitos éons e desenvolvemos um vasto repertório de conhecimentos(muitas vezes guardados na memória celular), que podemos utilizar para desempenhar o nosso papel de forma competente. Isso deve ser feito com amor e harmonia entre todos os participantes deste teatro da vida,sabendo que estes participantes também fizeram seus cursos e adquiriram conhecimento para seu papel nesta peça.Aí então, respeitar as escolhas dos outros,pois eles também foram instruídos para desempenhar seus papéis junto com os nossos.Quando fazemos isso, nossa realidade pessoal e nosso estado de consciência alteram-se igualmente, principalmente quando a frequência vibratória do planeta e de seus habitantes sintonizam-se com as oitavas de Luz.Consequentemente, o nosso quociente de Luz interno, aumenta.Este é um estado de consciência em que o campo energético do coração está completamente aberto,onde podemos reconhecer a singularidade de todos e estabelecer contato com o Mestre que está dentro de todos.È quando a peça de teatro se torna "mágica". Este é o estado Multidimensional, a meu ver, o estágio além do Multidirecional que voce citou.Não podemos nos definir , mas sómente nos tangenciar entre um estágio e outro .Pois, quem se define, se limita.

    ResponderExcluir
  2. Estou na evolução semi-ativa, devagar e sempre, o certo é não ter pressa e fazer tudo certinho, já que tenho ainda milênios pela frente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...