O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O Poder do Agora

"Poder sobre os outros é fraqueza mascarada de força. 
O poder verdadeiro reside no interior e está ao seu alcance."
 - Eckhart Tolle

O tempo não é nem um pouco precioso como dizem, porque é uma ilusão. O que você percebe como precioso não é o tempo, mas o único ponto que está fora do tempo: O Agora. Isso é realmente precioso. Quanto mais você está focado no tempo, passado e futuro, mais você perde o agora, a coisa mais preciosa que existe.
Now = "Agora"
O passado é uma memória, é um pensamento que surge no presente.
O futuro é apenas uma antecipação, é outro pensamento que surge no agora.
O que verdadeiramente temos é este momento, só isso.
Passamos a maior parte de nossas vidas esquecendo esta verdade, fugindo dela, olhando por cima dela, e o pior é que temos sucesso nisso. Conseguimos quase nunca nos conectar com o momento presente e encontrar a satisfação aqui e agora, porque estamos sempre com a esperança de ser feliz no futuro.
E o futuro nunca chega.
Até mesmo quando pensamos que estamos no momento presente, de forma muito sutil, muitas vezes estamos olhando adiante dele, antecipando em nossas mentes o que está por vir, estamos sempre buscando a solução de um "problema".
E é possível simplesmente deixar o problema, seja que só por um momento e aproveitar o que é real na sua vida, no presente. Esta não é uma questão de novas informações ou obter mais informações, ela exige uma mudança de atitude. Isso requer uma mudança na atenção à sua experiência no momento presente.

Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o ‘todo poderoso’ passado causativo e o ‘absurdamente importante futuro’. Não temos presente. Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento. 
Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito, e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso das ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias.
Alan Watts

Gostaria de recomendar esse livro extremamente importante para o desenvolvimento pessoal de cada um. Nós passamos a maior parte das nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o momento presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, achando que quando conseguirmos tudo o que desejamos seremos finalmente, felizes.
Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento, o unico momento que existe! O Eterno Agora, o momento universal onde todas as outras coisas existem.

Como já vimos aqui [A Ilusão de Tempo e Espaço], o tempo é apenas uma ilusão criada para termos experiências, todos pontos de espaço e tempo existem dentro da Singularidade.
Esse livro é uma "manual" prático que ajuda a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria ea paz que estão dentro de nós, ou melhor, que nós somos.
O autor, Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Tolle, é professor de espiritualidade "contemporânea", considerado mestre e conselheiro espiritual, embora ele não assuma esses títulos.
Tolle não está alinhado com qualquer religião particular ou tradição, apresenta uma profunda introspecção e conhecimentos sobre Psicologia Transpessoal.



 Suas palestras são sempre muito interessantes para aqueles que prestam atenção e ouvem com o coração, vou deixar abaixo alguns videos que podem ajudar vocês e pessoas próximas de maneira direta ou indireta.

Sobre o Ego e a Queda

Emoções
O Sentido do Ser

O que é meditação?
Drama vs. O Agora
Relação de Amor Unilateral
A Sabedoria na vida diária


Relacionados:
A Singularidade
Os 5 Estágios do Despertar
Uma Mensagem de Esperança
O Poder do Mito - Por Joseph Campbell
Matrix: A Ilusão do Tempo e Espaço

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    O propósito da lembrança de viver no AGORA é de clarear a mente através da compreensão,chegando finalmente a uma total liberação e paz, libertando-nos, por meio disto.De nossa escolha a cada momento do AGORA,veremos que ação escolheremos criar. Se escolhermos criar o medo,este medo coloca uma barreira para a luz de nossa alma e nossa mente consciente então, procura oferecer desculpas, negar.Na medida em que vivenciamos no AGORA, começamos a despertar, a recordar, e a nossa perspectiva mudará também. Esta mudança elevará a vibração de cada célula em nosso corpo. Assim, seremos capazes de manter mais Luz interior que nos levará a um caminho mais elevado de iluminação. Isto começa com a NOSSA INTENÇÃO.Nós estamos no processo de alterar nossa realidade, pois todas as dimensões, realidades e mundos estão mudando para uma frequência mais alta de expressão. Como é para o menor, é para o maior,assim como é em cima, é embaixo.Então, com a terceira/quarta dimensão nos liberaremos dos grilhões de “uma realidade baseada na ilusão” e mudaremos para a quinta dimensão da luz da “verdade cósmica”,então, todas as dimensões acima da quinta também mudam para sua expressão dimensional mais alta.Para fazer essa mudança há uma liberação, um deixar ir, do que tem sido nossa expressão predominante de Eu e a nossa expressão básica e dimensionalmente mais baixa de EU, iniciando nosso retorno para as nossas expressões superiores de EU.
    Na verdade, no nosso AGORA, TODOS NÓS temos a capacidade de simultaneamente vivenciar nossas realidades tri, tetra e pentadimensional e acima, dentro do AGORA do UM.E também podemos com muita atenção na nossa vida, “sair do tempo” para observar como nós nos sentimos EXATAMENTE AGORA.Vamos dizer ao nosso Eu;” Exatamente AGORA estou fazendo uma avaliação honesta de meus pensamentos, emoções e ações para determinar como eles afetam meu estado de consciência”
    Mestre Eckhart Tolle é obrigatório neste assunto, “O poder do Agora” (para mim, um manual) para entendermos esse tão falado AGORA e tão necessário nestes tempos de transformação.Já tinha assistido os vídeos pois li os livros do Professor Tolle há muito.São poucos os que vivem o presente…. a maioria aguarda para viver mais tarde.Dedica-se a esperar o futuro, apenas quem não sabe viver o presente, já dizia meu velho pai.

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, toda a vontad que eu senti foi de me instruir maia.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...