O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

sábado, 6 de setembro de 2014

Não Virá Nenhum "Salvador"

Buda - Jesus
Há pessoas que esperam por um messias, um salvador, ou algum tipo de "guia" para que haja uma mudança. Outras esperam por eventos exteriores de magnitude elevada. Em ambos os casos, o que existe é apenas uma tola fantasia mental. Não existe um salvador senão aquele que vive em cada ser humano deste planeta. Somente nós podemos mudar o nosso mundo, assim como somente você pode mudar a si próprio.

O que vai mudar se o seu messias retornar amanhã?

Você começará a amar a todas as pessoas do mundo? Você começará a amar aquelas que não são de sua mesma filosofia/religião? Você será feliz instantaneamente? Você deixará de julgar as ações de terceiros? Você aceitará as diferenças?

O mundo não vai se tornar magicamente belo, pacífico e cheio de felicidade. Nada pode mudar o mundo a não ser os seres que nele habitam. E ninguém pode fazer por nós aquilo que é de nossa responsabilidade. Ninguém pode nos fazer amar uns aos outros, ninguém pode nos fazer deixar de nos importarmos com as diferenças, ninguém pode nos fazer felizes. Apenas nós temos esse poder.

As pessoas esperam por um salvador para acreditar numa mudança, porque pensam que não são capazes de mudar a si mesmas sem uma condição exterior. Inventam desculpas para não saírem da zona de conforto de suas fugas mentais.

Mas se um "salvador" vier, nada irá mudar. As contas ainda precisarão ser pagas; você ainda sentirá dores físicas; você ainda precisará ir ao banheiro; você ainda pagará impostos; você ainda precisará trabalhar; você ainda terá problemas conjugais; você ainda terá de conviver com as mesmas pessoas de outrora. Nada irá mudar.

A mudança só pode acontecer individualmente no coração de cada um. Cabe a você aprender a amar outras pessoas, cabe a você aprender a aceitá-las como são, cabe a você encontrar a paz interior. Nada disso depende de outra pessoa senão de você.

Se você quer viver em mundo melhor, comece sendo uma pessoa melhor. Não espere por ninguém e por nada. Não espere por um mestre, um salvador ou uma nova era.

Faça acontecer agora!

Uma observação importante, não sou ateu, não me limito a nenhum tipo de rótulo, tenho minha visão particular sobre como as coisas funcionam e não pretendo impor ela a ninguém, por isso nem citei-a aqui. E por favor, não tomem esse post como um ataque a suas crenças. Não estou propondo que abandonem nada. Tentem absorver a critica feita e aplica-la dentro do contexto da sua religião.


"Aqui está uma pergunta, uma pergunta fundamental: 
Seria a vida uma tortura? 
O fato é que ela é como é; e o homem tem vivido nesta tortura séculos e séculos, desde a história antiga até os dias atuais, em agonia, em desespero, na tristeza; e ele não encontra uma maneira de sair disso. Portanto, ele inventa deuses, igrejas, todos os rituais, e todos esse absurdos, ou ele escapa de maneiras diferentes.
O que estamos tentando fazer, durante todas essas discussões aqui, é ver se não podemos trazer radicalmente uma transformação da mente, não aceitar as coisas como elas são, nem revoltar-se contra elas. Se revoltar não ajuda em nada. Você deve buscar entender isso, examinar essa questão, dar o seu coração e sua mente, com tudo o que você tem, para descobrir uma maneira de viver de uma forma diferente. Isso depende de você, e não de outra pessoa, porque nisso não há nenhum professor, nenhum aluno; não há um líder; não há guru; não há nenhum mestre, nenhum Salvador. Você mesmo é o professor e o aluno; Você é o mestre; você é o guru; você é o líder; VOCÊ É TUDO.
E entender isso é transformar o que é."


Você Conhece Deus?



Postagens Relacionadas:

16 comentários:

  1. Muito pelo contrario, na Biblia diz para vc ser a mudanca, para vc ser o milagre, para vc ser separado, o exemplo. Realmente a vinda do messias nao vai mudar basicamente nada nas pessoas. Porque a escolha que vc faz de mudanca é aqui e agora, ninguem faz por vc. E nunca ouvi falar que um cristao espera a vida do messias para mudar seu carater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca ouviu falar de um cristão esperando para mudar o caráter, justamente pois eles acreditam que não precisam, pois é só acreditar.
      Eu compreendo o que você diz sobre a bíblia, mas existe uma grande diferença entre ler e conhecer e agir de acordo. E convenhamos, assassinato, incesto, dramas violentos, paradoxos entre o antigo e o novo testamento, etc, tudo isso torna a bíblia um livro muito confuso que precisa ser analisado com cuidado, ter qualquer tipo de "certeza" em relação ao que ela diz é ignorância ao meu ver.
      Por isso, destaco aqui a mensagem básica de amor ao próximo, que é o mandamento que jesus passou, pena que muito de seus ditos "seguidores" não pratiquem-no.

      Excluir
  2. Excelente texto amigo! É assim que penso também...nada está além de nós como meio de alguém ou algo a fazer acontecer em nosso favor, mas o que já há dentro de nós....é que precisa ser pro-ativo (despertar), não utópicas promessas que nada irá fazer mudar essa triste realidade que vemos no dia a dia nesse mundo que vivemos. Até mesmo porque o mesmo "Jesus" em que o religiosos acreditam,...disse ele mesmo que não veio trazer a paz, mas sim, a espada.
    Então sob essa afirmativa não há mesmo como se esperar uma volta seja ele "Jesus" ou qualquer outro avatar....para que o mundo ganhe uma outra forma mais agradável e pacífica para se viver, os mesmos não se deram conta de que o mundo não é esse holograma, mas a nossa própria mente é nosso próprio mundo, muda-se esse mundo, muda se a própria realidade. Nada de fato irá mudar a nossa realidade, enquanto não se exercer o que é inato em nós, e ficarmos apenas em insistir em transferir ou atribuir o que é de nossa total responsabilidade, fatalmente nada irá ser diferente, porque se há uma pseuda esperança no sentido apenas vertical da coisa, sendo que as mudanças advém quando a ordem sai de nós, e não de alguém!


    Um belo e esclarecedor texto amigo...parabéns!!! Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente meu amigo, esperar por mudanças drasticas exteriores é uma das grandes ilusões pregadas pelas religiões dogmaticas. de que tudo de ruim um dia acabará, mas não percebe que enquanto estivermos pensando que alguém poderá resolver essa questão de dualidade por nós, simplesmente estaremos fadados ao sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. grata pelo texto, muito bom!!!!!! nao se muda nada se essa mudanca nao for interna, ninguem pode muda-lo a nao ser vc mesmo, e qdo vc muda,td muda em torno de vc, um abco

    ResponderExcluir
  5. Também não acredito que virá um Salvador ao nível de Jesus, mas creio que se algum dia "vier um Salvador" irá influenciar muito nas decisões de cada um assim, ajudando a mudar o mundo, critica boa, porem muito focada e acaba deixando apenas uma forma de pensamento, mas parabéns ao autor pela forma de pensar :)
    - N.M.

    ResponderExcluir
  6. A responsabilidade está em nossas mãos. O planeta já teve seus Avatares e agora estamos no limiar de uma mudança conscencial grande. Resta-nos agir e aplicar o que nos foi ensinado por milênios. O homem vai dar seu salto quântico SOZINHO.
    Não joguemos a responsabilidade disso nas costas de ninguém, nem do próximo. Cada um terá de fazer a sua parte, para vivermos realiodades mais sutis, á nível espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Apenas uma sugestão,o site poderia adotar um mapa mais complexo de links... São muitas postagens e ás vezes eu encontro uma tão interessante, que não sei se estou por dentro do assunto pra ler. Sempre acabo voltando pra refrescar a memória,ou quando acabei lendo um artigo que requeria determinado conhecimento e eu ainda não o tinha. Links novos que não se repetem muito,e que tenham continuidade nos fins das matérias séria mto interessante. Recomendo o blog pra muita gente,e sempre perguntam: "Por onde eu começo ?" Agradeço pelas informações,foi como se tivesse encontrado um tesouro escondido. Muito obrigado pela dedicação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado.
      Tem a zona de arquivo onde a pessoa pode ler os nomes dos artigos, está no direito do blog, e não me refiro ao arquivo mensal, mas a um artigo onde juntei todos posts.

      Excluir
    2. Obrigado por responder... :D

      Excluir
  8. Você será feliz instantaneamente? Você deixará de julgar as ações de terceiros? Você aceitará as diferenças? você pode mudá-lo!

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo alguns textos do blog, e até aqui estão sendo muito positivos (mexem com a consciência, e fundo). A seleção de conteúdos é excelente! Obrigada por gastar seu tempo e energia fazendo acontecer isso!

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto. No Budismo se diz que todos somos Buda, só ainda não despertamos. Jesus dizia que o reino dos céus está dentro de nós. Sugiro ao autor, se possível, colocar no blog algum link sobre si mesmo, para o conhecermos melhor. Tomei conhecimento deste blog há poucos dias e gostei muito. Agora está entre os meus favoritos, assim como o Saindo da Matrix (Acid Zero) e Teoria das Conspiração (Marcelo Del Debbio).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...