O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Guerra aos Homens Através da Degradação da Mulher

Como um homem pode reconhecer o seu “Eu Completo” e seu pleno poder através dos olhos de uma mulher incompleta? A mulher que tem sido despojada do seu reconhecimento como “Deusa” e foi diminuída para uma bunda e peitos grandes para o conforto físico apenas. A mulher que foi silenciada para que pudesse esquecer a sua essência espiritual, por que suas palavras agitam muitos pensamentos fora do espaço do prazer. A mulher que foi diminuída para cobrir tudo o que apodrece dentro dela com roupas e sapatos vermelhos.

Estou certa de que os homens que reestruturaram as nossas sociedades de culturas onde a mulher era honrada, não tinham ideia do resultado. Eles não tinham ideia de que, eventualmente, até mesmo os homens tornariam-se vazios e com saudade da profundidade, significado e conexão.

Há uma profunda tristeza em mim quando eu assisto a um homem que não pode reconhecer o vazio que sente quando objetiva-se como um banco e realmente acredita que ele pode comprar o amor com as coisas e status social. É doloroso para ele testemunhar a “traição” quando uma mulher recusa a oferta.

Ele não reconhece que a criação de uma meia-mulher tem contribuído para a sua raiva reprimida e a frustração de sentir que ele não é suficiente. Ele, então, pode não conseguir amar nenhuma mulher ou pode manter varias meias-mulheres como o seu “prêmio”.

Ele não reconhece que é sua submersão na cultura guerreira desequilibrada, onde a violência é o meio de conseguir respeito e poder, como a razão pela qual ele pode quebrar o rosto da mulher, que lhe deu quatro quatro filhos.

Quando a mulher é perdida, assim é o homem. A verdade é que a mulher é a janela para o coração de um homem e coração de um homem é a porta de entrada para a sua alma.



Poder e controle NUNCA serão maiores que o amor.

Que todos nós possamos encontrar o nosso caminho.

~ Jada Pinkett-Smith, Revista Sinuous





Postagens relacionadas:
A Singularidade
A Dualidade
Despertando como UM
Uma Mensagem de Esperança

4 comentários:

  1. Boa noite,
    Um tema polêmico,mas crucial para entendermos uma nova sociedade composta de "seres humanos com direitos e deveres e muito mais espiritualizada".Os relacionamentos entre homens e mulheres atualmente vêm sofrendo muitas modificações como efeito das mudanças culturais, dos modos de vida, de se comportar, de ser e estar, que foram se alterando, adequando-­se às exigências do próprio tempo.Durante séculos ressaltou-­se o domínio do masculino sobre o feminino. A mulher era considerada mais frágil, enquanto que o homem tinha, na imagem sócio­cultural, sua clara supremacia.Homens e mulheres deveriam restringir-­se ao seu papel social, de acordo com a sua identidade biológica de macho e fêmea.
    Os homens e as mulheres diferem em todas as áreas de suas vidas. Eles pensam, sentem,percebem, reagem, respondem, amam e apreciam tudo de forma diferente. Esta compreensão das diferenças psicológicas ajuda a resolver muito a frustração em lidar e tentar entender o sexo oposto.Narcísicamente, o ser humano se projeta no outro que ama e espera que ele se comporte da mesma maneira que ele reage e se comporta.Os homens esperam que as mulheres pensem, falem e reajam da mesma forma que eles e as mulheres idem, esquecendo-­se que são diferentes. Como resultado disso, os relacionamentos ente os sexos ficam permeados de conflitos.Um exemplo de diferença significativa: o sentido de si mesmo para um homem é definido pôr sua habilidade de alcançar resultados e para a mulher é em função de seus sentimentos e pela qualidade de seus relacionamentos.Ë importante para o homem também notar que faz uma diferença positiva na vida de alguma pessoa. Sendo difícil para ele ficar motivado quando não se sente necessário,ele precisa se sentir apreciado, captar que tem a confiança da companheira e que é aceito e vice versa para nós mulheres também.As teorias, as influências sócio-­culturais levaram a mulher a acreditar que era inferior, com pouca força física e desprovida de níveis abstratos de pensamento. Essas teorias, nada mais são do que mitos,e a influenciaram a ser um ser relegado ao espaço do lar, aos assuntos da procriação e dos filhos, ausente da vida pública e política, discriminada para estudar e para crescer profissionalmente.
    O século passado veio desfilar sobre a mulher, afirmações que sexo não a interessava e nem a agradava.A mulher é um ser total, não separa ternura, emoção e erotismo. Já para o homem, sentimento e erotismo são fatores que podem não se misturar, podem permanecer dissociados.Num relacionamento, o sexo é parte integrante, mas precisa vir sempre amparado de uma“mágica”, que é o sentimento de confiança de ambos, no comportamento e nas atitudes, pois amar implica em confiar,doar-se e estar inteiro com a pessoa amada.Com relação ás mulheres que se auto-indentificam
    exageradamente com o corpo, elas atraem exatamente homens iguais á elas, e não o "Créme de la Créme" masculino, leia-se, caráter,mente e coração.
    Perdoe-me a extensão do coment......rs.


    ResponderExcluir
  2. parabéns Monica pelo comentário, muita clareza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...