O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

sábado, 21 de maio de 2016

V de Vingança

Um filme pra ver e rever, com citações libertárias, diálogos rápidos e inteligentes, um enredo de certo modo complexo, que lida com questões filosóficas sobre o nosso modo de vida e onde ele está nos levando. Uma das melhores mensagens que o cinema já passou (apesar da história original ser um HQ), de que ''o povo não deve temer o seu governo, o governo deve temer o seu povo''.
Com o aparecimento desse grupo chamado "Anonymous" acho que é uma boa hora pra fazer propaganda desse filme, pois a mensagem é muito boa e leva até as pessoas menos interessadas a uma reflexão.

Introdução
Você não é um escravo(a)
'Existem sempre aqueles que não querem que falemos sobre a estrutura social e sobre a psicologia humana, pois estes mesmos detêm o poder e conhecimento para manter a sociedade como está em seu beneficio, mas as palavras sempre manterão seu poder, palavras que expressam um significado para aqueles que ouvem a chegada da verdade, e a verdade é que algo está errado com o nosso mundo, não é? Crueldade, injustiça, intolerância e opressão, fortalecendo o controle através do medo. Devemos aproveitar a oportunidade enquanto ainda temos chances de mudar, mas para isso precisamos saber quem são os culpados. Certamente alguns são mais culpados do que outros, mas verdade seja dita, se quiserem realmente saber quem são os culpados olhem no espelho.
Eu sei porque vocês agem assim, eu sei porque vocês sentem medo, quem não estaria com medo? Guerras, terror, doenças, milhões de problemas conspiram para coagir sua "razão" e roubar seu senso critico. O medo lhes dominou. E em seu pânico vocês recorrem a uma fonte externa em busca de algum tipo de salvação, e acabam nas mãos de governos corruptos e instituições religiosas enganadoras que lhes prometem ordem e paz, e o que pedem em troca é "somente" seu consentimento e obediência.
Liberte-se do Sistema!
Então convido vocês caros leitores a verem essa obra prima do cinema que expressa nossa sociedade de um jeito magnífico, e nos lembra que ainda há esperança e que justiça e liberdade não são somente palavras, elas são perspectivas, então se vocês realmente acham que não existe nada de errado com o nosso mundo, se os crimes desse nosso governo oculto são desconhecidos por você, sugiro-lhes que deem uma olhada nesse filme (sugiro também a Trilogia Zeitgeist) e se questionem sobre os seus valores. Mas se vocês veem o que eu vejo, se vocês se sentem como eu me sinto, e se vocês buscam o mesmo que eu, ajudem a disseminar a informação, ajudem as pessoas a despertarem de seu sono auto-induzido, sem forçar seu ponto de vista, cada um tem seu tempo... Mesmo que as vezes pareça que a situação não tem jeito, tenha certeza...
NÓS SEREMOS VITORIOSOS!'
                                                              Citação do filme adaptada por mim.

"Chega um tempo, em que a operação da máquina se torna tão obvia, e te deixa tão doente, que você não pode mais fazer parte. É impossível pensar em fazer parte! Então é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato, e você tem que fazê-la parar! E você tem que chamar a atenção das pessoas que comandam isso, que se você não for livre, a máquina vai ser impedida de trabalhar de vez!"


Trailer do Filme



Elenco: Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea, Stephen Fry, John Hurt.
Direção: James McTeigue
Genero: Ação e Revolução!
Sinopse: Evey é uma jovem que é salva de morte certa por um homem mascarado. Identificando-se apenas como “V”, o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando insta os compatriotas a lutar contra a tirania e a opressão. Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado de V, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si mesma e emerge como imprevisível aliada de V, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pelo medo, crueldade e corrupção.
 

 Link para Download: 
(O filme e a legenda tem que estar na mesma pasta e ter o mesmo nome)




    6 comentários:

    1. Interessante esse blog, vou recomendar para os meus amigos.

      ResponderExcluir
    2. NOSSA! INICIALMENTE NADA ESPERAVA, CRIA SER MAIS UM BOM FILME COM A PORTER, MAS QUAL O QUÊ? DO COMEÇO AO FIM INTERESSANTÍSSIMA HISTÓRIA DE COMO IDEIAS E REVOLUÇÕES PODEM ACONTECER APENAS COM PASSOS VALENTES DE ALGUMAS PESSOAS; PENSARÍAMOS EM NOSSO CHE, OU LUTHER KING, OU KENNEDY E OUTROS GRANDES EM NOSSAS MENTES HISTÓRICAS! MUITÍSSIMO BEM REALIZADA, A PRODUÇÃO ATINGE A NÓS COMO FLECHA CERTEIRA NO ÂMAGO DE QUE LIBERDADE É O QUE ANTES DE TUDO DEVERÍAMOS SABER TER E NÃO LARGAR MAIS. QUASE UM 10!!

      ResponderExcluir
    3. Esse filme tem no NETFLIX. Pretendo assistir em breve

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...