O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MEMENTO MORI


Memento mori é uma expressão do Latim que significa algo como “Lembre-se de que você é mortal”“Lembre-se de que você vai morrer”, ou traduzido ao pé-da-letra, “Lembre-se da morte”. Este tipo de pensamento é muito utilizado dentro da literatura, principalmente na literatura barroca, assim como em várias religiões, em especial o Budismo, com o propósito de te puxar para fora da sua auto-imagem, para fora da ilusão de que você é seu veiculo(seu corpo), até mesmo sua mente, e lembra-lo quem ou o que você é, o eterno AGORA(O Poder do Agora), a experiência desse momento em si, esse é você, esse é o seu "eu completo".

Para sermos quem realmente somos precisamos largar o peso de quem fomos para ter espaço para o que estamos constantemente nos tornando. A continuidade do seu "eu separado" é recriada a cada milissegundo pelo seu cérebro. No tempo que você estava lendo isso, o seu cérebro criou você milhares de vezes, e deixou para trás milhares de fantasmas de "você". Você não é essas imagens mentais!

"A ideia é permanecer em um estado de constante partida enquanto se está sempre chegando."
- Frase do filme Waking Life

Este estado é o que Buda chamava de tathāgata, o verdadeiro ser, em tradução livre significa “aquele que se foi” e “aquele que chegou”, significando que está além dos fenômenos da realidade de tempo e espaço.

O "Eu" é um trono mental que alimenta a ilusão de poder, de controle sobre a realidade, e que por consequência gera um peso para o Observador, deixando-o exausto pelo excesso de pensamentos e com tendencias cada vez mais controladoras e obsessivas.
O que identificamos como "eu" é apenas a imaginação de nós mesmos, não tente super proteger a sua máscara(personalidade, aparência, conhecimentos que "possui").

Apenas pare e observe por um momento seus pensamentos. Quantos "eus"(vozes mentais) com opiniões diferentes você tem por dia? Você acha que alguma deles representa a totalidade do que você é?

É importante nos desapegarmos de um "eu" especifico, rígido e imutável, ou perspectivas de vida, ou seja o que for que nos mantem funcionando em apenas um padrão repetitivo...

É preciso estar disposto a perder tudo se quiser ser o mestre de sua própria mente.

Aceitar a derrota - aprender a morrer - é ser liberto da mesma. 
Quando você aceita, você está livre para fluir e harmonizar. Fluidez é o caminho para uma mente serena. Você deve libertar sua mente ambiciosa e aprender a arte de morrer.


Vídeo relacionado ao tema:
A  Disfunção da Vida Após a Morte


Artigos Relacionados:

4 comentários:

  1. meio dificil entender o video to raciocinando ainda rsrsrrs mas ajudou mt

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo o "Poder do Agora" , esse livro está abrindo meus olhos em questões que nunca pensei ser possível questionar e achar tais respostas. Sem dúvidas que me sinto muito bem, uma paz que me ajuda em tudo que ando fazendo, nunca pare com esse grande trabalho

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do teu blog <3 Tem referência da onde tu fez esse texto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato :D
      Referencia quanto ao que exatamente?
      O que eu escrevo são conclusões de milhares de estudos de fontes variadas, se puder ser mais especifico eu posso ajudar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...