"A psiquiatria é uma pseudociência e seus postulados estão embasados na mentira, lucro, manipulação e falácia. Psiquiatras não são membros de uma instituição, mas sim uma quadrilha organizada de tolos iludidos e equivocados, desprovidos de senso de julgamento, incapazes de contestar as idéias que lhes foram transmitidas no ambiente acadêmico e as quais tomaram por verdades absolutas e imutáveis.
Durante décadas em nome de seus empregos e salários, posição social, ganância e arrogância, cometem os mais hediondos crimes contra a vida humana.
São agentes promotores da multibilionárias indústria dos medicamentos.
São vendedores comissionados que ganham sobre o produto que vendem e praticam uma medicina voltada para o lucro e dedicada à perpetuação da doença, pois assim terão mais lucro."
"Comfortably Numb" by Aegis-Strife |
No meio da podridão existem aqueles que buscam ajudar o ser humano, mas estão equivocados se acham que conseguirão fazer isso apenas através da manipulação química. Podem existir casos onde o medicamento é necessário, mas sabemos que o modo que os medicamentos são prescritos é muitas vezes precipitado, generalizado e irresponsável.
Dessa maneira, a psiquiatria tem contribuído na alienação da população, na alienação em relação a si próprios, pois problemas psicológicos como a depressão e ansiedade (principais motivos do uso de drogas) tem causas psicológicas muito antes de fisiológicas(com exceção de alguns casos), e se não forem tratadas as questões psicológicas que ocasionaram os problemas não adiantará nada forçar a química do corpo a "cooperar". Drogas sintéticas pesadas tem sido vendidas como "remédios que curam a tristeza" e "tiram a ansiedade", mas estas drogas não só te tornam dependente, como também te afastam de perceber como é que você realmente pode trabalhar com o seu problema interno. É um modo de mascarar o problema, uma tentativa de fuga, mas quase sempre em vão. Toda terapia dever ter um acompanhamento psicológico, não apenas químico.
Assista o documentário abaixo Psiquiatria: Indústria da Morte.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Veja também:
Excelente texto ja havia percebido isto, mas nunca lido em nenhum lugar afirmado tão categoricamente, ja fui vitima deste sistema hoje ja estou a mais de 2 anos livres dele e de qualquer medicacao.
ResponderExcluirQue desserviço à população esse filme. Estatísticas soltas de forma completamente sensacionalista. A Psiquiatria é uma ciência muito nova, mas consegue manter pacientes livre de surtos psicóticos, de crises de mania, de depressões aguda, de algumas fobias e, muitas vezes, do suicídio. O fato de não haver cura para uma doença não significa que não há ninguém que esteja pesquisando uma cura, ou que os tratamentos não estejam adequados. A clorpromazina, primeiro antipsicótico usado, começou a ser prescrito apenas em 1954, o que é muito cedo em termos de avanços científicos da humanidade. Antes disso as doenças mentais eram tratadas com banhos quentes e frios e eletroconvulsoterapia de uma maneira grosseira, diferente da que é feita hoje, mas era o que se tinha de melhor para oferecer aos pacientes da época!
ResponderExcluirO filme fala em mortes em hospitais psiquiátricos. Compare esse número com as mortes associadas ao tabagismo. Em todos os hospitais pessoas morrem. Médicos não são deuses e remédios não fazem milagres. Só porque a tentativa de ajudar não obteve êxito em 100% dos casos, não podemos inferir que ela não possui embasamento científico ou é ineficaz. O tratamento mais adequado, no melhor hospital do mundo, com o melhor médico do mundo, pode falhar, mas isso não é motivo para optar não se tratar.
O filme se aproveita do medo do desconhecido e da falta de conhecimento da população sobre ciência como um todo.
Que divergência de opiniões... Interessante...
ResponderExcluir