O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Zeitgeist I - O Filme

A sociedade vive como se não houvesse mais nada ao seu redor além da simplicidade de suas vidas sem proposito. Completamente alienados sobre suas verdadeiras origens e sobre o seu verdadeiro potencial, controlados por um sistema que impõe a verdade, e aquele que ousar duvidar, é ridicularizado e excluído. A verdade, para a maioria, é o que se lê nos jornais ou se assiste nos telejornais. Mas essa, em grande parte, é uma verdade fabricada e repassada por outros, servindo quase sempre a propósitos alheios, ou seja, ela apresenta apenas uma perspectiva, a perspectiva que eles querem que você tenha.
Baseado nesse princípio, um norte americano chamado Peter Joseph produziu um filme independente chamado Zeitgeist, que já se encontra em sua terceira edição. Peter Joseph não está tentando promover uma verdade alternativa ou apontar um caminho a se seguir. O que ele vem tentando fazer com seus filmes é investigar fatos e desconstruir algumas “verdades” impostas por quem controla o jogo, introduzindo assim novas perspectivas.
Este é o primeiro filme de 3 lançados. É vídeo mais polêmico porque fala sobre Jesus. Por isso quero deixar claro para algumas pessoas que eu não concordo plenamente com o conceito que ele tem sobre Jesus, a historia é muito mais complicada do que isso, mas ainda assim ele fala sobre o mesmo com um proposito, que é mostrar como os nossos "governantes" conseguem manipular os fatos, modificando as historias para cumprirem suas agendas desejadas, aos religiosos, tentem focar na idéia que ele quer passar, mais do que o assunto em si.
O mecanismo de Zeitgeist na verdade é muito simples. Basta pegar o básico do mundo atual e suas formas de gerência e controle, que muita gente vive em seu cotidiano e mesmo assim ignora sua funcionalidade e jogar outros pontos de vista em cima, fornecendo material para tirarmos nossas próprias conclusões. O que vivemos como realidade imposta na verdade pode ser uma ilusão muito bem tramada e existem várias formas de interpretação. Em outras palavras, Zeitgeist faz um convite para a reflexão a partir de novas ideias e mostra os níveis e escalas da manipulação das massas, com fatos em sua maioria irrefutáveis, pois são recheados de exemplos práticos.

O título do filme não poderia ser mais apropriado ao que se propõe. Zeitgeist é uma palavra de origem alemã que quer dizer “espírito da era”, ou seja, é um termo para expressar o avanço intelectual e cultura de uma sociedade em um determinado período de sua existência.
O primeiro filme da trilogia foi lançado em 2007 e é dividido em três partes durante suas 2 horas.
A Parte I chama-se “A Maior História já Contada” e é sobre religião, um dos assuntos mais espinhosos da sociedade. Partindo antes mesmo do cristianismo o filme procura traçar paralelos entre a história da civilização e a criação de religiões. Existe muita polemica sobre essa parte, e gostaria de deixar claro que esta parte do filme não representa a opinião do Movimento Zeitgeist como um todo. O próprio criador do filme explica que o primeiro filme é um desabafo pessoal, os próximos dois filmes da trilogia que serão mais "profissionais".
A Parte II -- “O Mundo Inteiro é um Palco” fala sobre o 11 de setembro, evento que chocou o mundo e marcou profundamente a sociedade americana, servindo de trampolim para divesos conflitos gerados pelos EUA no Oriente Médio. A proposta é questionar o governo americano e esmiuçar sua participação no evento, que muitos acreditam ter sido um “trabalho interno”, ou seja, um ataque orquestrado pelo governo americano com objetivos à médio/longo prazo, tudo exibido com muitos fatos incontestáveis.
A Parte III -- “Não Se Preocupe com os Homens Atrás das Cortinas” coloca o dedo na ferida do capitalismo, discutindo o sistema de forma global e mostrando como vários eventos mundiais são manipulados para gerar riqueza em prol de poucos dominadores, mantendo a sociedade em um nível de ignorância controlada para que não haja contestação, gerando com isso uma mão de obra de baixo custo muitas vezes beirando uma neo-escravidão.

Como é o primeiro filme de uma trilogia (até agora pelo menos), Peter Joseph ainda não havia encontrado um ritmo apropriado para seus tópicos e muitos assuntos podem soar contundentes, mas de qualquer maneira é uma experiência imperdível. Se achar maçante e cansativo, tente continuar assistindo pois certamente o saldo final será super positivo e muitas informações serão chocantes e reveladoras. E lembre-se, a intenção de Peter J. não é fazer todos mudarem de opinião e passar a acreditar no que ele expõe, mas sim fornecer pontos de vista para nos libertarmos dos grilhões do poder.

Filme Completo e Legendado


Artigos Relacionados:
Trilogia Zeitgeist - Completa



5 comentários:

  1. Gladis..MUITO BOM MESMO seu Blog..está de parabéns!!
    Sua explanação ..precisa ...!
    Tbm estou nesse caminho..e trabalho c/pesquisas..há 40anos....sem parar!!
    Grata!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse filme, faz com que as pessoas reflitam sobre suas crenças e de quão alienadas estão á respeito do sistema que vivem...Continue trazendo mais temas intrigantes como esse.Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...