O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cegos Guiando Cegos

 Se você não parar para tentar entender a vida e a razão por detrás das coisas, sua passagem pelo mundo perde muito do seu sentido. Não me refiro a refletir sobre isso depois de ler a respeito em algum lugar ou de ouvir qualquer pessoa falar sobre o assunto. Eu falo de você sozinho, com seus próprios pensamentos, refletir sobre si e sobre a existência. Se você não fizer isso, então irá aceitar as ideias de terceiros como sua própria visão das coisas, quando o externo é que deveria complementar o que você já sente e entende por si mesmo.

 Citando Lao-Tsé: “O homem correto age por uma lei interna, e não por mandamentos externos.” Se você por si mesmo não conseguir enxergar o que é certo para você, outros irão lhe dizer o que enxergar e o que é considerado adequado, moral ou bom, quando tais conceitos são relativos e ninguém detém a verdade sobre os fatos.
 O mundo está cheio de cegos guiando cegos. Faça do que vem de fora um ponto de referência para tentar explicar o que você está sentindo, mas não torne isso uma doutrina.

 Quando tornamos a "regra externa" o nosso modus operandi nos tornamos escravos de um sistema de comportamento que é inconsciente para nós, pois não temos consciência plena do porque estamos fazendo aquilo. A Alemanha Nazista foi um bom exemplo de como as "regras externas" podem ser usadas para dissimular e controlar. Outro exemplo foi a Europa na Idade Média, onde era explicitamente proibido falar sobre determinados assuntos, assuntos que iam contra a mentalidade padrão da época, tendo tortura e eventualmente morte como punição.

 O Ocultismo* surgiu em razão disso, as pessoas ditas "pagãs" tinham medo de serem expostas, por razões óbvias, e também pela necessidade de preservar determinados conhecimentos que foram deturpados pelo senso comum da época.
 Pelo motivo das pessoas estarem presas em regras ditadas pelo mundo externo, e não seguindo seus próprios corações, atrocidades foram cometidas, conhecimentos milenares destruídos, o que sobrou foi ocultado, em razão disso, muito foi distorcido e nós acabamos ficando mais cegos.



 Segue abaixo um vídeo com uma breve explicação do David Icke sobre o porque é tão fácil controlar a raça humana: Os Humanos Superam as Ovelhas



 Por isso levo como lema(e também como uma piada interna) a frase "Ouça a todos, siga a ninguém", pois todos tem algo a acrescentar, e ninguém é dono da verdade.
 Não é porque a perspectiva que você adotou para si mesmo faz muito sentido(para você) que ela é melhor que a perspectiva dos outros. Além do mais, um verdadeiro líder não irá tentar formar seguidores, ele irá ajudar na formação de mais lideres de si, pessoas capazes de ter opinião própria e um senso de ética interno que dispensa a necessidade de uma comando externo.
 No fundo somos todos a mesma consciência, e apesar das aparências, experiências e conhecimentos adquiridos em nossa vivencia como humanos, todos somos dignos de respeito.

 E é bom que tenhamos opiniões diferentes, pois assim podemos constantemente verificar a veracidade dos nossos próprios pensamentos, colocando-os em comparação à perspectiva dos outros. Se o que nós tomamos como verdade realmente faz sentido, então não existe problema algum em sermos questionados por pessoas que não concordam conosco. Não é produtivo para nenhuma sociedade que todos seus membros sejam exatamente iguais, assim não há espaço para inovações e tudo segue os padrões de um "normal" estabelecido pelo senso comum vigente, um "normal" que nem sempre é um bom ideal a ser seguido.

Gostaria de terminar com 3 citações, uma breve reflexões sobre elas e um vídeo do Bill Hicks:


"Ser normal é a meta dos fracassados."
Isto no sentido de querermos nos encaixar, seguir a norma do que é "aceito pela sociedade". Essa é uma escolha feita por pessoas que preferem abdicar de suas características individuais, por medo de não serem aceitos, portanto, falharam na integração da sua totalidade do ser, cederam à pressão social e abandonaram a si mesmos.

"Aquele que tem a experiência de unidade da existência vê seu próprio ser em todos os seres, e todos seres em seu próprio ser, com isso ele vê tudo com olhos imparciais."
Ver com olhos imparciais não significa ser passivo, ou sequer neutro, significa ponderar os dois(ou mais) lados de uma história, significa ver através das opiniões e preferencias pessoais, significa chegar em alguma conclusão sem ser tendencioso, e sim avaliando as informações pelo sentido que elas tem, e não porque elas são convenientes.

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião quando quiser."
Essa dispensa comentários.




Posts Relacionados:

6 comentários:

  1. Muito bom amigo.
    Passo por alguns problemas semelhantes de tempos em tempos, mas aprendi a lidar com a ridicularização e outros derivados desse modus operandi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato! Pode cre amigo, é isso ai, tolerância a frustração é o que nos deixa mais resilientes aos conflitos.

      Excluir
  2. Boa citação essa do Lao-Tsé, atualmente estou lendo um livro do OSHO que se chama ''O Barco Vazio'', eu altamente recomendo para todos vocês, nos faz refletir sobre a questão de atingirmos o vazio sublime, aquele que nos trará a verdadeira totalidade e união com o todo, grande abraço e excelente post, continue contribuindo para a elevação da consciência humana !.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO PELO CONHECIMENTO REPASSADO!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o bicho homem e a sua evolução à conta gotas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...