Indice

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Criança - A Alma do Negócio

Este documentário reflete sobre como a mídia influencia o comportamento das pessoas e em especial as crianças, e mostra como no Brasil (e no mundo) a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.


Filme Completo
*** *** ***
ENSINE AS CRIANÇAS COMO PENSAR,
NÃO O QUE PENSAR.


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário